O Ultraformer III é um tratamento facial e corporal inovador, que usa o ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura localizada tanto corporal quanto facial. A tecnologia, que pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada paciente, promove uma espécie de lifting facial, sem exigir que o paciente se afaste de suas atividades diárias. O Ultraformer III é um procedimento não cirúrgico, que pode ser realizado em consultório com a aplicação de um anestésico tópico. O tratamento é totalmente personalizado. A aplicação é feita com um transdutor, com ponteiras e onde o médico escolhe e controla a energia para garantir os melhores resultados para cada paciente.
O procedimento atua na derme profunda da pele, o SMAS. O aparelho envia pequenos disparos para a região com objetivo de estimular a produção de colagénio, garantindo uma pele mais firme na área das bochechas e pescoço e reduzindo a flacidez na região dos olhos.
Após a aplicação na face pode haver um leve inchaço, principalmente na área dos olhos e também é comum sentir um peso ou um leve desconforto na musculatura facial principalmente quando o paciente tocar na pele para lavar ou aplicar hidratante. Mas não haverá nenhuma alteração visível na epiderme.
O procedimento não é indolor, no entanto a grande maioria dos pacientes considera a dor da aplicação de baixa a moderada, na medida em que é aplicado um anestésico tópico. Além disso, trata-se de um procedimento com efeitos imediatos. Os resultados podem ser observados logo após a primeira sessão e tornam-se ainda mais evidentes em 3 meses, tempo em que perdura o estímulo de colagenio.
O procedimento é indicado para homens e mulheres que não estão contentes com os efeitos do envelhecimento na pele do rosto ou simplesmente desejam combater a flacidez na região.
O procedimento não é indicado para grávidas ou durante o período de amamentação. O Ultraformer III também não deve ser aplicado em áreas onde há algum sinal de inflamação ou infecção ou onde o paciente tiver próteses ou órteses metálicas.