Medicina Estética

Medicina Estética Facial
A Clínica Santa Bárbara dispõe de uma nova área de medicina estética facial, com os mais inovadores tratamentos e tecnologias lideradas pela Dra. Taísa D'Almeida.

Tratamentos de harmonização facial disponibilizados pela sua Clínica Santa Bárbara:

  • - Peeling
  • - Mesoterapia Facial
  • - Preenchimentos Faciais
  • - Toxina Botulínica (Botox)
  • - Fios Tensores PDO
  • - Estética Masculina
  • - Rinomodelação
  • - Ultraformer III
  • - Hidroxiapatita de Cálcio
  • - Bioestimuladores

Ultraformer III

O Ultraformer III é um tratamento facial e corporal inovador, que usa o ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura localizada tanto corporal quanto facial. A tecnologia, que pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada paciente, promove uma espécie de lifting facial, sem exigir que o paciente se afaste de suas atividades diárias. O Ultraformer III é um procedimento não cirúrgico, que pode ser realizado em consultório com a aplicação de um anestésico tópico. O tratamento é totalmente personalizado. A aplicação é feita com um transdutor, com ponteiras e onde o médico escolhe e controla a energia para garantir os melhores resultados para cada paciente.

Como o Ultraformer III funciona?

O procedimento atua na derme profunda da pele, o SMAS. O aparelho envia pequenos disparos para a região com objetivo de estimular a produção de colagénio, garantindo uma pele mais firme na área das bochechas e pescoço e reduzindo a flacidez na região dos olhos.


Após a aplicação na face pode haver um leve inchaço, principalmente na área dos olhos e também é comum sentir um peso ou um leve desconforto na musculatura facial principalmente quando o paciente tocar na pele para lavar ou aplicar hidratante. Mas não haverá nenhuma alteração visível na epiderme.


O procedimento não é indolor, no entanto a grande maioria dos pacientes considera a dor da aplicação de baixa a moderada, na medida em que é aplicado um anestésico tópico. Além disso, trata-se de um procedimento com efeitos imediatos. Os resultados podem ser observados logo após a primeira sessão e tornam-se ainda mais evidentes em 3 meses, tempo em que perdura o estímulo de colagenio.

Para quem o Ultraformer III é indicado?

O procedimento é indicado para homens e mulheres que não estão contentes com os efeitos do envelhecimento na pele do rosto ou simplesmente desejam combater a flacidez na região.

O Ultraformer III possui contraindicações?

O procedimento não é indicado para grávidas ou durante o período de amamentação. O Ultraformer III também não deve ser aplicado em áreas onde há algum sinal de inflamação ou infecção ou onde o paciente tiver próteses ou órteses metálicas.


Gostou de saber mais sobre o Ultraformer III? Se você deseja obter os benefícios oferecidos pelo tratamento, agende agora mesmo uma avaliação! Será um prazer ajudar a sentir-se melhor!
Taísa D'Almeida
Dr.ª Taísa D'Almeida
Harmonização Facial /Medicina Estética